A nossa capacidade de aceitação depende unicamente da gente. Saber administrar os sofrimentos que vivemos é uma responsabilidade que cabe a nós.

Tenho consciência de como é doloroso aceitar as nossas angústias e saber que poderia ter sido diferente. Encontramos sempre uma maneira de amenizar a nossa dor, colocando pretextos para que o peso se torne mais leve. Podemos considerar esse comportamento como uma forma de mascarar o nosso sofrimento e não enfrentar as coisas como elas realmente devem ser, pois temos medo de sofrer.

Hoje eu consigo compreender tudo isso, com amor e maturidade. Por muitos anos não sabia o que era amor-próprio e a maneira que encontrei para sobreviver a isso foi fingindo que essas coisas não existiam. Não olhar para o meu interior parecia mais fácil, pois eu não precisava encarar os meus medos, negações, dores e a solidão. Fazia tudo inconscientemente, pois me enganava achando que assim estava tudo bem.

Eu me libertei a partir do momento em que eu superei as minhas insatisfações. Agora eu me entendo sem culpa, posso abrir a boca e me expressar verdadeiramente, pois tudo passa, inclusive o período em que eu não sabia do meu poder de Mulher Foda.

Levante-se amada e receba o meu beijo e um delicioso abraço.

Categorias: Reflexões

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *