Ser obesa e me amar da maneira que eu sou, não significa que estou acomodada na obesidade.

É fato que eu me enxergo obesa e sei que é uma doença, e isso não quer dizer que apoie e faça apologia à obesidade, mas significa que para eu melhorar, curar, amar, encontrar o equilíbrio e modelar o meu corpo é preciso que antes eu o aceite como ele é.

O processo de cura da obesidade e de qualquer doença, se inicia pela aceitação, compaixão e autoperdão. O tratamento que optei, preza pela a conscientização dos motivos que me fizeram adquirir a doença e como é possível superá-la.

Esse é um processo que depende de cada pessoa, pois cada uma leva um tempo específico. Há diversos tratamentos, eu faço as minhas escolhas, e respeito as escolhas de outros, mas

Me identifico com o tratamento que muda a pessoa de dentro para a fora. Assim, eu acho possível conscientizar a pessoa do que é melhor para se alimentar, e quando falo de alimentar não me refiro apenas a alimentos, mas também de relacionamentos, atividades físicas, trabalhos, amizades, leituras, músicas e estilo de vida, emoções e sentimento, pois devemos prezar por uma boa qualidade de vida. Eu descobri que tudo isso colaborou para que eu engordasse, então sendo assim, vejo que essa também é a solução para que eu possa emagrecer com saúde. Nasci com o peso ideal, tive uma vida sempre dentro do peso ideal para minha idade, porém a imagem que eu tinha de mim era totalmente contrária à minha realidade, sempre me via gorda, feia e desajeitada e depois realmente adquiri a gordura a qual eu enxergava em mim e junto com ela veio uma enorme bagagem de aprendizados, de superações, tristezas, muitas alegrias, e sim, uma enorme liberdade de descobrir meu verdadeiro eu, e assim eu fiz e tenho feito do meu “defeito” a minha asa.

E você já descobriu a sua asa?

No Dia do Amigo eu digo:

Hoje só eu sei o quanto eu lhe maltratei, enganei e simplesmente abandonei.

Hoje só eu sei o quanto foi difícil viver longe de você, fugindo de nós e desacreditado de você.

Hoje só eu sei o quanto fui dura, cruel e ingrata com você.

Hoje só eu sei o quanto te abusei, explorei e neguei.

Hoje só eu sei o tamanho do medo que eu tinha em ser simplesmente vê, sentir e SER você.

E sim, SÓ EU SEI o quanto busco por você, para você e com você.

E sabe, isso é o que vale para mim e para você, pois isso é apenas entre você e eu.

E uma coisa SÓ EU SEI o quanto faço TODOS os dias por você, o quanto lhe peço perdão, lhe dou gratidão e busco a nossa eterna RECONEXÃO.

Obrigada meu querido amigão e amado corpão pois só a você eu dou satisfação.

Não espere o pior acontecer para sua saúde viver.

Pelo seu corpo agradecer,

Para sua beleza enaltecer

Pela sua vida agradecer.

Categorias: Reflexões

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *